Rosberg: “Hamilton fez um trabalho melhor”

Chegando em segundo, Nico admite superioridade de Hamilton no México, mas pode ser campeão no Brasil. 

Nico Rosberg finalizou o GP do México em segundo, completando a dobradinha da Mercedes. Além disso, o alemão viu sua vantagem para Hamilton cair de 26 para 19 pontos, a duas etapas do fim do campeonato.

Nico minimizou a manobra de Lewis no início da prova e rechaçou a possibilidade de seu rival ter sido punido com a manobra.

Na primeira curva, Hamilton travou as rodas e acabou indo para grama, ganhando vantagem, entretanto, Rosberg fez o mesmo caminho, pois acabou levando um toque de Verstappen.

“Primeiramente, o Lewis fez um trabalho melhor neste fim de semana”, disse.

“Ele foi para fora (da pista) em primeiro e saiu primeiro, de modo que isso é ok. Além disso, para mim não havia muita coisa acontecendo. O segundo lugar foi o que eu consegui e eu tenho que viver com isso. Lewis foi mais rápido e mereceu a vitória”, completou.

Mesmo concordando que seu companheiro foi superior a ele neste final de semana, tudo ainda corre em favor de Rosberg. O alemão desembarca no Brasil daqui a duas semanas com uma boa vantagem e se vencer será o campeão antecipado.

Rosberg vem de um retrospecto positivo em Interlagos, ele venceu as duas últimas provas e desta vez, chega à frente de seu rival no campeonato.

“É melhor estar na frente do que atrás. Eu vou para o Brasil e apenas tentar a vitória lá”, finalizou.