O chefe da Prema, Rene Rosin, disse que a Fórmula 1 não fará sentido se Charles Leclerc não conseguir uma vaga para 2018. Atualmente, o piloto junior da Ferrari está dominando o campeonato de Fórmula 2 e foi impecável durante todo o ano.
Muitos estão ligando o jovem de 19 anos para um assento na Sauber na próxima temporada, que recentemente assinou um contrato de vários anos para correr com os motores Ferrari atualizados. Leclerc ganhou o campeonato da GP3 em 2016 antes se subir para a Fórmula 2. Rosin também afirmou que os ex-pilotos da GP2 Antonio Giovinazzi e Pierre Gasly também deveria ter um lugar na F1.
“Pilotos como Antonio (Giovinazzi), Pierre (Gasly) e Charles deveriam estar na F1 porque merecem completamente”, declarou Rene Rosin, diretor da Prema, ao site Autosport.
“O modo como Charles está controlando tudo neste ano é algo realmente incrível, portanto ele merece uma chance”.
“Acho que ele precisa ser colocado em um carro de F1, caso contrário qual é o sentido das categorias juniores? Qual o sentido da F1 se não conseguimos promover os melhores pilotos?”
“Stoffel Vandoorne agora está na F1, mas ele também ficou preso na Super Fórmula a princípio (como campeão da GP2)”.
“Se esses pilotos não podem entrar na F1, qual é o sentido de termos F2, F3 e F4? Todos aqueles garotos sonham com a F1, e não há sentido nisso se eles não puderem chegar lá”.