Ross Brawn acredita que Hamilton “pode ​​bater” os recordes de Schumacher

Ross Brawn acredita que Lewis Hamilton poderia potencialmente melhorar os recordes de Michael Schumacher um dia.

Schumacher é considerado um dos melhores pilotos ou até o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos – com sete campeonatos mundiais sendo celebrados pelo alemão.

No entanto, Hamilton é o melhor no mercado atualmente – prestes a conquistar seu quinto campeonato mundial, e aos 33 anos de idade, o diretor administrativo do esporte acredita que o homem da Mercedes está a caminho de melhorar o incrível recorde de Schumacher.

“Eu não achei que pudesse dizer, mas ele (Lewis) poderia realmente bater os recordes de Schumacher”, insistiu Brawn. “Ele tem tudo sob controle e possui qualidade que o equipara a Michael e os grandes, ele sabe ganhar corridas que no papel ele deveria perder.”

“A tecnologia na época de Schumacher era diferente daquela com a qual Hamilton trabalha, não tão essencial quanto hoje.”

Brawn também falou sobre a Ferrari e sua recente queda na forma que quase ofereceu a Mercedes e Hamilton os dois títulos.

“Eles perderam um homem importante, como (Sergio) Marchionne”, disse Brawn referindo-se ao ex diretor executivo da Ferrari, que morreu no final de julho. “Não é o tipo de perda que tem pouco efeito em uma equipe.”