Um dos chefes da Fórmula 1, Ross Brawn, anunciou que deseja fazer alterações no Grande Prêmio de Mônaco. Há críticas de Lewis Hamilton, entre outros, de que o circuito não é divertido de correr.
Em entrevista ao jornal ‘The Daily Mail’, Brawn explicou as possíveis mudanças. “É um evento brilhante com uma história rica, uma atmosfera enorme e é uma corrida que todos querem vencer, mas todos nós sabemos as limitações da pista”.
O circuito de Mônaco tem em média menos de vinte ultrapassagens. Isso é muito pouco para uma corrida de F1. “As pessoas costumam perguntar por que você não muda a estratégia dos pneus, ou coisas assim, mas as equipes se adaptam. Vimos isso há alguns anos em Cingapura, quando os pneus eram muito macios. AS equipes estão encontrando táticas para superá-lo”.
Há vários anos que se critica o circuito nas ruas de Monte Carlo. A única maneira de realmente ultrapassar é reduzindo ou cortando excessivamente. Os planos para o circuito de Mônaco ainda estão em estágio inicial e precisam da aprovação do ‘Automobile Club de Monaco’.
“Não será a primeira vez que alguém tentará fazer alterações e ninguém chegou tão longe, mas agora temos as ferramentas, por exemplo, a ferramenta de simulação, e nosso pessoal certamente verá se podemos fazer algo a respeito”, disse Brawn.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.