Depois de três anos desastrosos com a McLaren, a Honda caiu no gosto das equipes da Fórmula 1. Tendo um incrível desempenho com Toro Rosso até agora, os fabricantes fecharam dois anos de contrato com a Red Bull Racing.
E para o diretor esportivo da categoria, Ross Brown, isso é um sinal positivo para o esporte, “quanto mais times puderem disputar no topo, melhor será o show – isso é exatamente o que os fãs e nós da Fórmula 1 também queremos”.
Brown também elogiou a parceria entre a STR e a fabricante, “dada a situação e os recursos disponíveis, a Toro Rosso está fazendo um bom trabalho, assim como a Honda. Os japoneses fizeram progressos importantes, especialmente em termos de desempenho”.
O diretor relembrou, que esse ano a Honda conquistou sua melhor marca dentro da categoria no Grande Prêmio da Hungria, “na corrida, Gasly levou para um brilhante sexto lugar. Ele foi o único que não foi superado por um piloto dos três melhores times e Hartley estava em décimo primeiro também perto dos pontos”.