Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Um rumor surgiu na Autosprint, de que Max Verstappen, da Red Bull, teria uma cláusula em seu contrato que o deixaria sair da equipe, caso a parceria com a Honda, que começa na próxima temporada, não funcione bem.
Verstappen prolongou seu contrato com a Red Bull na temporada passada até 2020, muito antes de o acordo com a Honda ser anunciado, o que é um pouco suspeito. Pode ser que a cláusula não tenha sido especificada para a Honda, mas poderia ter sido para qualquer parceiro de motores em 2019.
A definição de “não funcionar bem”, obviamente é um pouco vaga, mas provavelmente não significa que ele partiria caso não esteja lutando pelo campeonato na próxima temporada, dada a situação atual que não é muito melhor.
Ter uma cláusula como essa (se for verdade) não é uma coisa nova. Os pilotos geralmente têm cláusulas para se sentirem mais seguros sobre seu futuro, já que têm mais controle em suas próprias mãos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.