F1
|
20 de janeiro de 2019 17:26

Russell acredita que trio vindo da F2 mostra a próxima geração da F1

O campeão mundial de Fórmula 2, George Russell, acredita que os novatos da Fórmula 1 vindos da F2, demonstram a nova geração de pilotos.

Russell, que teve uma temporada fantástica no campeonato FIA de Fórmula 2, foi recompensado com um lugar na Williams, enquanto Alexander Albon recebeu uma chance com a Toro Rosso, e Lando Norris foi promovido para substituir Stoffel Vandoorne na McLaren.

Falando ao Racer, Russell acredita que as equipes de Fórmula 1 estão começando a perceber que a F2, pode ser o melhor lugar para procurar novos talentos, com a categoria de automobilismo se tornando ainda mais competitiva a cada ano que passa.

“Eu acho que as equipes de Fórmula 1 estão começando a reconhecer o nível no Júnior Motorsport”, disse Russell. “Acho que todos nós tivemos muita sorte, especialmente eu e o Lando, por estar em um time de Fórmula 1 por um par de anos agora, e indo para as corridas, e aprendemos muito. É claro que você sempre fica mais rápido, e quando você ganha experiência, acaba se tornando melhor. Acho que essa geração de pilotos é muito boa.”

Albon já esteve nos ‘arredores’ da Red Bull, mas foi abandonado sete anos atrás. Agora, ele foi convocado pela equipe, e seu amigo Russell acredita que seria injusto esperar muito do novo piloto da Toro Rosso.

“Estou muito feliz por ele. Ele é realmente um ótimo piloto”, disse Russell. “Ele provavelmente não teve a carreira júnior mais fácil, mas ele é sem dúvida um ótimo piloto e merece essa oportunidade.”

“Acho que depois de algumas corridas, como obviamente ele não tem nenhuma experiência de Fórmula 1 no momento, mas eu realmente acho que no final do ano, ele será capaz de fazer algumas performances realmente boas”, finalizou Russell.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.