George Russell acredita que o acidente com Valtteri Bottas durante o Grande Prêmio de Ímola o aproximou de Toto Wolff, ao invés do contrário, com o piloto britânico dizendo que seu relacionamento com Wolff está “melhor do que nunca”.
Russell lutava com Bottas pelo décimo lugar durante uma corrida chuvosa no circuito de Ímola quando a dupla colidiu, fazendo com que ambos se retirassem da prova. A gravidade do incidente trouxe uma bandeira vermelha, pois os dois carros sofreram graves danos.
Com muita frustração, Russell e Bottas foram vistos trocando palavrões antes que o finlandês mostrasse “o dedo” a Russell, o que o levou a dar um golpe no capacete de Bottas em resposta. Seguiu-se uma guerra de palavras enquanto os dois pilotos se dirigiam ao cercado da imprensa.
“Para ser honesto, não estava necessariamente acabado. Eles não ficaram desapontados comigo – embora estivesse longe do ideal. Mas, eu acho, todas as ações a seguir não estavam de acordo com meus padrões.”
Muitos suspeitaram que o incidente poderia prejudicar as chances de Russell de conseguir um assento na Mercedes no futuro, mas o jovem de 23 anos insistiu para a revista Autosport que isso realmente melhorou seu relacionamento na Williams e na Mercedes, especialmente com Wolff, com quem dividiu um vôo para casa após a corrida em Ímola.
“Na verdade, meu relacionamento com Toto Wolff cresceu desde o incidente em Ímola. Em última análise, ele quer extrair o máximo absoluto de mim, ou do que ele acredita que posso alcançar. Mas, para ser honesto, meu relacionamento com todos – de todos na Williams e várias das pessoas-chave da Mercedes, com quem conversei desde então, está melhor do que nunca. Acho que muitas vezes esses momentos difíceis os aproximam.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon