Foto: XPB Images
George Russell acredita que o acidente com Valtteri Bottas durante o Grande Prêmio de Ímola o aproximou de Toto Wolff, ao invés do contrário, com o piloto britânico dizendo que seu relacionamento com Wolff está “melhor do que nunca”.
Russell lutava com Bottas pelo décimo lugar durante uma corrida chuvosa no circuito de Ímola quando a dupla colidiu, fazendo com que ambos se retirassem da prova. A gravidade do incidente trouxe uma bandeira vermelha, pois os dois carros sofreram graves danos.
Com muita frustração, Russell e Bottas foram vistos trocando palavrões antes que o finlandês mostrasse “o dedo” a Russell, o que o levou a dar um golpe no capacete de Bottas em resposta. Seguiu-se uma guerra de palavras enquanto os dois pilotos se dirigiam ao cercado da imprensa.
“Para ser honesto, não estava necessariamente acabado. Eles não ficaram desapontados comigo – embora estivesse longe do ideal. Mas, eu acho, todas as ações a seguir não estavam de acordo com meus padrões.”
Muitos suspeitaram que o incidente poderia prejudicar as chances de Russell de conseguir um assento na Mercedes no futuro, mas o jovem de 23 anos insistiu para a revista Autosport que isso realmente melhorou seu relacionamento na Williams e na Mercedes, especialmente com Wolff, com quem dividiu um vôo para casa após a corrida em Ímola.
“Na verdade, meu relacionamento com Toto Wolff cresceu desde o incidente em Ímola. Em última análise, ele quer extrair o máximo absoluto de mim, ou do que ele acredita que posso alcançar. Mas, para ser honesto, meu relacionamento com todos – de todos na Williams e várias das pessoas-chave da Mercedes, com quem conversei desde então, está melhor do que nunca. Acho que muitas vezes esses momentos difíceis os aproximam.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.