Após largar da sexta posição do grid, George Russell fez uma ótima corrida e terminou na segunda colocação do Grande Prêmio da Holanda. Max Verstappen venceu a prova e Charles Leclerc completou o pódio no circuito de Zandvoort.
O britânico da Mercedes conseguiu aproveitar os erros de outros pilotos e acertou na escolha dos pneus durante o safety car. Com o carro de segurança na pista, Russell pediu para a equipe colocar os pneus macios. Enquanto Lewis Hamilton permaneceu com os pneus médios, Russell acertou na escolha dos pneus.
Com os compostos macios, Russell colocou pressão em cima de Hamilton e tomou a segunda posição de seu companheiro de equipe. Em entrevista após a corrida, o piloto da Mercedes elogiou o ritmo da equipe e o resultado conquistado no GP da Holanda.
“Como equipe hoje mostramos um ritmo incrível, não foi o resultado da equipe que esperávamos, mas nos dará muita confiança no futuro. É incrível ver três equipes diferentes no pódio e estamos chegando mais perto do degrau superior”, afirmou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon