Categoria: F1
|
26 de junho de 2022 11:06

Russell comenta sua atuação como diretor na GPDA

George Russell falou sobre como sua função de diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), abriu seus olhos para as contribuições da organização para a Fórmula 1.

A GPDA é um coletivo de pilotos que atua como um sindicato, para ajudar a direcionar preocupações ou ideias para a F1 e a FIA, e é liderado pelo presidente e ex-piloto de F1, Alexander Wurz.

Russell substituiu Romain Grosjean como um dos diretores ativos, ao lado de Sebastian Vettel, após a aposentadoria do francês da F1 no final de 2020.

Desde que assumiu o cargo, a GPDA foi forçada a uma série de discussões vitais, como a reunião de quatro horas no GP da Arábia Saudita no início deste ano, após um ataque terrorista a um depósito de petróleo, relativamente próximo ao circuito.

As preocupações com a saúde dos pilotos com relação aos problemas do ‘porpoising’ na F1, também foram um ponto focal nas reuniões de pilotos até agora nesta temporada.

Questionado sobre como ele estava encontrando a posição, o piloto da Mercedes respondeu: “Há muita coisa acontecendo, para ser honesto, mas tudo bem. Alex Wurz e Anastasia (Fowle), que é outra diretora, foram uma grande parte disso. Eles fazem a maior parte do trabalho nos bastidores.”

“Abriu muito meus olhos para a opinião deles. Todos nós, pilotos, temos muito a agradecer, especialmente a esses dois. Mas estou gostando. Sempre há conversas em andamento, tentando melhorar o esporte. Além disso, em conversas com a Fórmula 1, tentando melhorar a segurança do circuito, os traçados, o que quer que seja. É bom, e algo um pouco diferente e eu gosto disso”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.