George Russell acha que a impressionante campanha de estréia de Charles Leclerc na Fórmula 1 é excelente para os mais jovens, como ele mesmo, que queram chegar ao topo.
Leclerc ganhou o título da Fórmula 2 na última temporada antes de subir para a Fórmula 1 com a Sauber.
Como ele tem pontuado nesta temporada, com um carro que não está entre os top10 da categoria, é uma façanha que está gerando uma possível promoção para a Ferrai na próxima temporada.
Mas ele não é o único piloto que pode se beneficiar de sua impressionante forma.
“Eu acho que os tempos estão mudando rapidamente, você tem gente do tipo de Verstappen, Ocon e Leclerc indo para a F1”, disse o piloto da F2, Russell.
“Esses caras estão chegando e desafiando pilotos experientes na pista”.
“Eu acho que o que Charles está fazendo, é um grande exemplo de como são competitivas as séries júnior. Ele venceu a GP3 e depois a F2, eu venci a GP3 no último ano e estou liderando a F2”.
“Do meu próprio ponto de vista, podemos dizer que Charles é um grande exemplo do que ele é capaz e o que estamos fazendo neste ano”.
Ele espera que os recentes resultados na F2, incluindo a vitória na Áustria, poderiam fazer a Mercedes dar um assento para ele correr no próximo ano.
De fato, Russell avalia que já está preparado para correr na Fórmula 1, até mesmo neste final de semana do grande prêmio Britânico.
Se uma oportunidade surgir com qualquer um em Silverstone neste final de semana, eu me sinto pronto, preparado. Eu tenho feito um extenso trabalho no simulador da Mercedes nos últimos dois anos”, ele disse.
“Eu fiz vários dias de testes com a Mercedes e a Force India e eu me sinto confiante que estou pronto para o desafio”.
“Eu sei que eles acreditam no meu potencial, do contrário não teriam me tornado um piloto júnior deles. Eu acho que eles acreditam em mim”.
“Agora nós estamos no nível mais alto do esporte à motor júnior, são os melhores pilotos jovens do mundo, e isto definitivamente coloca pressão sobre os caras que estão gerenciando minha situação e fico confiante em encontrar alguma coisa para mim na próxima temporada”, finalizou Russell.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.