George Russell foi o piloto mais rápido do segundo treino para o Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada nesta sexta-feira (6) no circuito montado na maior cidade do estado americano da Florida, o piloto da Mercedes registrou no melhor das suas voltas 1min29s938, garantindo o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que terminou a sessão com um tempo 0s106 mais lento em relação a Russell. Sergio Pérez, da Red Bull, fechou o treinamento com o terceiro tempo, sendo seguido por Lewis Hamilton, quarto com a outra Mercedes do grid. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Fernando Alonso, da Alpine.
Lando Norris, com a McLaren, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, enquanto Pierre Gasly, com a AlphaTauri, finalizou a sessão com o sétimo posto. GuanYu Zhou colocou a Alfa Romeo na oitava colocação da classificação, ficando logo à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Kevin Magnussen, da Haas, completou o top-10.
A sessão foi problemática para alguns pilotos. Valtteri Bottas não foi à pista ainda por conta do acidente sofrido no primeiro treino. Carlos Sainz acertou o muro ainda no primeiro terço da atividade, danificando sua Ferrari e causando uma bandeira vermelha. Já Max Verstappen teve problemas com a Red Bull na metade da sessão, também retornando aos boxes, não registrando tempo. Por fim, Nicholas Latifi teve que parar sua Williams, que apresentou uma falha, causando nova bandeira vermelha.
A programação da Fórmula 1 na Florida terá sequência neste sábado (7), com a realização do terceiro treino livre do final de semana, às 14h, e a classificação, às 17h. O Grande Prêmio de Miami será disputado no domingo, a partir das 16h30. Todas as atividades contarão com acompanhamento em tempo real do F1Mania.net.
A segunda sessão da sexta-feira em Miami começou às 18h30, pelo horário de Brasília, ainda sob forte calor na Florida. A temperatura estava em 32°C, com umidade do ar em 57%. O asfalto estava mais frio em relação a primeira atividade, com 42°C. O primeiro piloto a visitar a pista foi Daniel Ricciardo, com a McLaren, logo no segundo minuto de treino.
O primeiro a registrar tempo foi Sebastian Vettel, que logo foi superado por Carlos Sainz e pelos pilotos da Alpine, time que viu Fernando Alonso pontear a tabela de classificação com 1min32s094, usando os pneus médios, enquanto Esteban Ocon apareceu na segunda colocação. Pouco depois, o espanhol da Ferrari anotou 1min31s463, retomando a ponta da sessão.
Com 11 minutos de treinamento, Charles Leclerc assumiu a ponta da classificação, mas viu Sainz retomar a liderança com 1min30s964, ainda com os pneus médios. Sergio Pérez saiu para a pista com a Red Bull e avançou parao segundo lugar, distante 0s065 do tempo do espanhol, enquanto GuanYu Zhou aparecia na quinta posição com a Alfa Romeo, que trabalhava no reparo do carro de Valtteri Bottas, que bateu na primeira sessão.
Carlos Sainz perdeu o controle de sua Ferrari e parou no muro quando o relógio apontava 18 minutos de treino, causando a bandeira vermelha. O espanhol, porém, aparecia na liderança, seguido por Pérez, Leclerc, Gasly e Zhou. Hamilton ocupava a sexta posição na folha de tempos, enquanto Max Verstappen ainda não tinha tempo aferido.
A sessão foi retomada aos 29 minutos, com praticamente todos os pilotos visitando a pista. Verstappen, no entanto, ficou lento, com problemas em seu carro, e se dirigiu aos boxes. Leclerc avançou para a ponta do treino com 1min30s044, já usando os compostos macios, enquanto Hamilton subiu para o segundo lugar com a Mercedes.
George Russell colocou o time da estrela de três pontas na frente na classificação, cravando 1min29s938, enquanto Pérez pulou para a terceira colocação. Sebastian Vettel foi para a pista, mas acabou atrapalhado por Russell, que estava em sua volta de saída dos boxes. Outro que deixou os boxes foi Daniel Ricciardo, que fechava suas voltas com a McLaren.
Restando 12 minutos para o encerramento do treino, a bandeira vermelha foi acionada após Nicholas Latifi estacionar sua Williams por ter problemas com o carro. Rapidamente o carro foi retirado da pista e, três minutos depois, a bandeira verde voltou a liberar a pista para a sequência do treinamento.
Leclerc foi para a pista com os pneus médios, enquanto Pérez rodou com a Red Bull. Outro que sofreu foi Hamilton, que travou os pneus em determinado momento, enquanto Kevin Magnussen rodou com a Haas. A sessão foi finalizada com Russell na frente, seguido por Leclerc e Pérez.
Confira o resultado do segundo treino livre válido pelo GP de Miami de F1 2022:
1) George Russell (Mercedes), 1’29.938
2) Charles Leclerc (Ferrari), 1’30.044
3) Sergio Pérez (Red Bull), 1’30.150
4) Lewis Hamilton (Mercedes), 1’30.179
5) Fernando Alonso (Alpine/Renault), 1’30.372
6) Lando Norris (McLaren/Mercedes), 1’30.535
7) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull), 1’30.547
8) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari), 1’30.860
9) Esteban Ocon (Alpine/Renault), 1’30.861
10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari), 1’30.921
11) Carlos Sainz Jr. (Ferrari), 1’30.964
12) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes), 1’31.208
13) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull), 1’31.260
14) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes), 1’31.393
15) Mick Schumacher (Haas/Ferrari), 1’31.587
16) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes), 1’31.631
17) Alexander Albon (Williams/Mercedes), 1’31.710
18) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes), 1’32.913
19) Max Verstappen (Red Bull), s/tempo
20) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari), s/tempo
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.