Russell não segurou as lágrimas após conseguir os primeiros pontos com a Williams (Foto: Reprodução)
George Russell teve um GP da Hungria da F1 bastante emotivo. Neste domingo (1), o inglês recebeu a bandeira quadriculada na nona colocação e, portanto, somou os primeiros pontos com a Williams.
A caótica prova no Hungaroring reservou de tudo um pouco. Em largada molhada, Valtteri Bottas perdeu a freada, acertou a traseira de Lando Norris, com a dupla acertando Max Verstappen e Sergio Pérez. Em outros incidentes, Lance Stroll, Charles Leclerc e Nikita Mazepin também abandonaram.
Então, após período de interrupção por bandeira vermelha, a disputa relargou com 14 pilotos na pista. Tanto Russell quanto Nicholas Latifi chegaram a figurar nas primeiras colocações do pelotão, mas com o passar das voltaram foram para o meio dos pilotos.
Em grande desempenho, então, a dupla da Williams cruzou a linha de chegada nas oitava e nona colocações e, portanto, somando os cinco primeiros pontos do time no campeonato. Isso colocou a escuderia inglesa no oitavo posto do Mundial de Construtores.
Quando George chegou ao cercado de entrevistas, não conseguiu segurar a emoção. Ao falar com a emissora húngara Duna TV, se desmanchou em lágrimas. “Estou sem palavras, nona colocação”, se limitou a dizer.
Russel chegou à Williams em 2019, sua porta de entrada à F1. Desde então, chegou a bater na trave dos pontos em algumas oportunidades, com os GPs da Emília-Romanha e Estíria de 2021 suas maiores chances ao estar dentro do top-10, mas abandonos limaram suas oportunidades.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.