Os problemas que a Williams teve em 2018 parecem presentes na temporada de 2019. De acordo com George Russell, não devemos esperar que o problema “fundamental” seja corrigido em breve.
A última fila do grid para o Grande Prêmio da Austrália será ocupada por ambos os pilotos da Williams. O novato Russell diz que a Williams descobriu o problema, mas levará meses para ser consertado.
“Há um problema [fundamental] que eu não quero discutir publicamente. Nós entendemos o que é isso, mas isso não significa que podemos acordar na manhã de segunda-feira e consertá-lo”, disse Russell em entrevista ao site ‘RaceFans’.
“Mudar algo tão fundamental levará meses de desenvolvimento e trabalho no simulador, os projetistas trabalhando em como fazê-lo. Mas isso é o que precisa ser feito no momento e, infelizmente, estamos olhando para várias corridas antes de podermos mudar.”
Russell conseguiu derrotar Robert Kubica, mas terminou 1,3 segundos atrás do piloto mais próximo na qualificação. Apesar da posição, ele continua esperançoso de que o problema acabará sendo resolvido, permitindo que ele e Kubica corram com o resto do pelotão.
“Acho que, uma vez que resolvermos esse problema fundamental, haverá um grande salto. Nós provavelmente ainda estaremos na parte de trás do grid, mas com uma chance de lutar, e não como agora, em que realmente não temos esperança, porque estamos muito atrás”, acrescentou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: