Russo Daniil Kvyat é candidato à vaga na Red Bull em 2020

Daniil Kvyat ainda está na disputa por um retorno para a Red Bull Racing em 2020, segundo informações do portal russo metaratings.ru.

Antes, o conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, excluiu o piloto russo da disputa pela vaga ao lado de Max Verstappen no próximo ano. Marko também disse que foi “um erro” declarar que a dupla da Red Bull seria anunciada depois do GP do México.

“Por algum motivo, eu pensei que o México era depois dos EUA no calendário”, disse ele à edição russa da motorsport.com.

Marko disse que Alex Albon, Pierre Gasly e Kvyat permanecerão como pilotos do programa de F1 da fabricante de bebidas energéticas em 2020.

Sobre sua exclusão prematura de Kvyat da disputa pela vaga na Red Bull em 2020, Marko disse: “O que eu quis dizer é que já conhecemos todas as qualidades de Kvyat. O que não temos certeza é sobre as habilidades de Albon. Foi isso que eu quis dizer”.

Quando questionado especificamente se Albon, Kvyat e Gasly estavam todos na disputa para ser companheiro de equipe de Verstappen na próxima temporada, Marko respondeu: “Sim, todos eles”.

Ele também descartou a candidatura de Nico Hulkenberg. “Não, estamos considerando apenas os nossos três pilotos. Nós sempre dissemos isto. Todos os pilotos que têm contratos com a Red Bull têm estipulado que somos livres para decidir para onde eles vão”, disse Marko.

O campeão de 1997, Jacques Villeneuve, acha que Albon fez o suficiente desde que substituiu Gasly depois do recesso de verão para assegurar a vaga na próxima temporada. “Pelo menos, ele consegue bons resultados e pontos”, disse ele à ‘Sky Italia’.