Sergio Pérez não vai defender a Red Bull a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. E com a saída do mexicano, o time sofreu um forte golpe no quesito de saída de patrocinadores para este ano.
Os rumores da demissão do competidor vencedor de seis GPs vinham também com a possibilidade de que os principais financiadores de Checo também se despediriam da equipe de Milton Keynes.
Então, com a confirmação da saída de Pérez, o portfólio de patrocínios da Red Bull sofreu uma grande mudança, apesar de nem todas as saídas de marcas estejam associadas à demissão do mexicano.
No portal do time austríaco, o banner onde ilustra todos os parceiros demonstra que uym grande número de empresas desapareceu em relação com 2024. Algumas delas são Claro e Telcel, ligadas diretamente a Sergio através de Carlos Slim, a quem apoiou toda a carreira do compatriota.
Ainda, outras companhias que também se despediram do portfólio foram HP, Cash App, Interll, Therabody, Ocean Bottle, BMX, ByBit – que não renovou o milionário contrato de $50 mi e é o maior golpe financeiro -, Walmart e Poly.
Entretanto, novos patrocinadores também chegaram como Neat, patron, AVA Trade, pepe Jeans e EA Sports.