Saída de Ricciardo da F1 sem despedida gerou desconforto: “Tudo pareceu estranho”

Daniel Ricciardo foi dispensado da RB já no final da temporada de 2024, após o GP de Singapura, devido a uma insatisfação da equipe e da Red Bull por seu baixo desempenho. O piloto que passou a ocupar seu lugar foi Liam Lawson. Segundo o ex-piloto e comentarista de Fórmula 1, Karun Chandhok, a saída do australiano teria sido “desconfortável” para todas as partes. 

Muitos fãs de Ricciardo e pessoas do meio automobilístico criticaram a forma como a sua saída foi levada pela Red Bull, sem nenhuma despedida apropriada. 

Chandhok disse: “Tudo pareceu um pouco estranho. Só posso supor que houve algumas razões contratuais para que as coisas acontecessem daquela maneira. Fiquei com pena dele durante aquele fim de semana em Singapura. Parecia que, desde a quinta-feira, ele sabia que estava fora após Singapura, sabia que era seu último fim de semana”.

“Mas ele teve que passar o fim de semana inteiro fingindo e dizendo: ‘Eu não sei, vamos ver o que acontece’. Foi desconfortável para ele e para quem assistia.”

Chandhok também apontou que a entrada de Liam Lawson no lugar de Ricciardo trouxe uma situação delicada, já que o piloto neozelandês teve que substituir um dos favoritos do público.

“Sinto por Liam também, porque ele está entrando para substituir talvez um dos pilotos mais populares que a F1 teve na última década, que não teve a chance de uma despedida apropriada”, disse. “Tudo pareceu um pouco fora do lugar para todos os envolvidos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.