Carlos Sainz disse que Pierre Gasly foi escolhido como substituto de Daniel Ricciardo, pois ele era uma opção segura para a Red Bull. Depois que Ricciardo anunciou sua decisão chocante de deixar a equipe no final da temporada de 2018, indo para a Renault, a Red Bull teve que escolher entre seus dois juniores, Sainz e Gasly.
Sainz se juntou à Renault no final da temporada de 2017, e acredita que sua perda de “contato diário” com a equipe de bebidas energéticas, custou a ele um lugar no time principal. No entanto, ele não tem sentimentos duros em relação a Gasly, afirmando que o francês é merecedor da promoção.
“Estou convencido de que em 2016 e 2017, se houvesse uma oportunidade na Red Bull, eu teria conseguido, mas Ricciardo e Verstappen estavam firmes”, disse ele à Sky Sports.
“Depois fui para a Renault, e tive um ano muito bom, mas inevitavelmente perdi um pouco de contato com a Red Bull, e não tinha tanta informação, então eles optaram pela opção mais segura com Gasly, no que estou totalmente de acordo, porque ele é um grande piloto e merece a chance na Red Bull.”
Com Ricciardo se juntando à Renault ao lado de Nico Hulkenberg no próximo ano, Sainz assinou um contrato com a McLaren para fazer parceria com Lando Norris, de 18 anos. O espanhol diz que está ansioso por mais estabilidade, já que é a primeira vez que seu contrato envolve mais de uma única temporada.
“Esta é a minha primeira vez na F1, em que eu vou ter um contrato de dois anos. Isso me dá estabilidade e me dá confiança. A equipe teve um ano difícil e eles aprenderam com isso. Houve uma reação clara de uma equipe que quer voltar a vencer”, concluiu Sainz.