Mick Schumacher não entrará na Fórmula 1 apenas com o nome Schumacher, ele precisa colocar os resultados na pista. Isso é de acordo com outro filho de piloto, Carlos Sainz Jr.
Schumacher, filho do heptacampeão mundial e lenda da Ferrari, Michael Schumacher, está batendo na porta da Fórmula 1, após o sucesso no campeonato europeu de Fórmula 3, onde conquistou o título deste ano.
O piloto de 19 anos veio de trás para fazer uma forte segunda metade da temporada, conquistando oito vitórias com a Prema Theodore Racing.
Seu sucesso no campeonato, significa que ele tem pontos suficientes para obter uma superlicença de F1, no entanto, espera-se que ele continue na carreira, subindo apenas um degrau, indo para a Fórmula 2 na próxima temporada.
Mas enquanto Lewis Hamilton acredita que pode ser apenas uma questão de tempo, antes que haja um novo Schumacher na F1, Sainz Jr alertou que o nome não fará isso sozinho.
“No começo, a pressão é enorme”, disse Sainz Jr. ao GPFans.net.
“Todos os pais devem ter dito aos filhos no kart, que esmagar Mick Schumacher seria ótimo”.
“O nome Schumacher pode abrir as portas, mas se ele não vencer e os resultados não chegarem, ele nunca entrará na Fórmula 1.”
Sainz Jr é filho da lenda do rali Carlos Sainz, um dos três pilotos do grid deste ano com pais pilotos. Os outros dois são Max Verstappen e Kevin Magnussen.