Sainz acha que testar cedo com a McLaren será um avanço importante

Carlos Sainz Jr, acredita que sua primeira chance de teste com sua nova equipe, a McLaren, lhe dará uma “importante vantagem inicial”, antes do início da temporada 2019 da Fórmula 1.

A mudança de Daniel Ricciardo para a Renault inicialmente deixou o espanhol sem uma vaga, mas isso foi rapidamente resolvido, com Sainz substituindo o aposentado Fernando Alonso no final da temporada.

Sainz vai se juntar à McLaren pela primeira vez na próxima semana no teste de pneus da Pirelli no final da temporada, depois de receber autorização para se juntar ao seu novo time mais cedo.

O piloto espanhol acha que é “uma ótima notícia” e um “teste importante” para se acostumar com sua nova equipe.

“Para qualquer piloto, é importante ter um início cedo, antes que a temporada termine”, disse Sainz à Autosport. “Já para dizer o que você gosta, o que você não gosta, o que você quer seja mudado, seu assento, o volante, os controles”.

“Há muitas coisas que acho que você pode avançar com o inverno à frente. Espero que eu seja capaz de fazê-lo na quarta-feira.”

Antes de se mudar para a Renault, em 2017, com a Toro Rosso, ele anunciou sua decisão de passar para o lado francês, com quatro corridas restantes, dando-lhe a chance de aprender as diferenças entre os dois lados, algo que ele está esperando novamente.

Sainz foi questionado sobre como é difícil se acostumar com uma nova equipe na F1 e respondeu: “Você não pode imaginar! Foi um mundo totalmente novo quando mudei da Toro Rosso para a Renault. Será o mesmo com a McLaren”.

“Quando cheguei aqui no ano passado, eu tinha quatro corridas para começar e fiquei contente com a rapidez com que me adaptei e como estava no ritmo imediatamente. Depois tive que encontrar os últimos décimos ou dois décimos na qualificação e você precisa entender todas essas configurações, todos esses pequenos detalhes para fazer isso”.

“Isso é o que eu espero, primeiro aprendendo no teste e depois indo para Barcelona (para os testes de pré-temporada), fazendo os ajustes para a Austrália, primeira corrida de 2019”, concluiu.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: