Carlos Sainz Jr. acredita que a Renault vai produzir um motor que competirá contra a Mercedes e a Ferrari na próxima temporada, com sua última atualização sendo vista pela primeira vez no Grande Prêmio da Itália.
A Red Bull usou o motor “Spec C” em Monza, com Daniel Ricciardo abandonando a corrida e Max Verstappen terminando na quinta posição, ambos relatando ganhos leves, que se acredita serem de aproximadamente 0,3s.
Sainz está deixando a Renault no final da temporada, enquanto se prepara para um novo desafio com outra equipe de clientes, a McLaren.
O piloto espanhol acredita que o fabricante deve ter um grande avanço com a estreia do novo upgrade do motor.
“O C-Spec será a linha base do motor no próximo ano”, disse Sainz à ‘Autosport’. “Parece estar funcionando bem na Red Bull, e eles parecem muito satisfeitos com isso. Esse é um bom passo.
“É uma pena que não tenhamos tido este ano porque tornaria a nossa vida muito mais fácil contra a Haas e contra a Force India. Acredito que a Renault vai finalmente fabricar um motor ao nível da Mercedes e da Ferrari.
“Junto com essa parceria com a McLaren, espero ter um ano melhor que este.”
A Renault garantiu que Sainz e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, mantivessem o motor ‘B-Spec’ devidos aos problemas de confiabilidade que eles têm sobre a Spec-C.
“Não teremos muito mais desenvolvimentos na parte do motor, precisamos nos concentrar no carro”, revelou Sainz. “É bom que eles (Red Bull) o executem porque os caras do motor aprendem com isso e colocam as descobertas no desenvolvimento do próximo ano.”