Carlos Sainz alertou a McLaren de que a equipe não pode ficar muito animada com seus objetivos para a temporada de 2019. O esquadrão de Woking teve uma temporada difícil em 2018, uma vez que não conseguiu desenvolver com sucesso o MCL33.
Como resultado, terminou a temporada competindo na parte de trás do grid. Este ano, a equipe terá uma nova dupla de pilotos, com Sainz e o novato Lando Norris. Recentemente, o CEO Zak Brown descreveu um plano de cinco anos para levar a equipe de volta à disputa pelo campeonato.
Sainz, que substitui seu herói de infância, Fernando Alonso na McLaren, disse que deve se concentrar no plano de longo prazo, em vez de esperar ter sucesso em um curto período de tempo.
“A McLaren tem um plano muito claro, que esperamos que no futuro próximo volte ao que a McLaren sempre foi, que é uma equipe vencedora. Mas é um plano de longo prazo, não podemos criar muitas expectativas”, disse o espanhol.
“Sabemos que precisamos trabalhar duro e sabemos que a equipe no ano passado esteve muito longe disso. Mas nos sentamos, vimos juntos o que precisamos fazer para nos tornarmos maiores e mais fortes”.
A McLaren está atualmente reorganizando sua equipe na esperança de obter melhorias, anunciando recentemente que Andreas Seidl se juntou como seu chefe de equipe. Espera-se também que o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, também se junte à McLaren para os desafios em 2019.
“Há muitas pessoas importantes sendo contratadas. Algumas pessoas muito importantes como James Key, como Andreas, então você pode ver que a equipe está fazendo um esforço”, disse Sainz.
“Conheci os engenheiros da equipe e eles são muito capazes. Acho que temos um plano muito bom para os próximos dois anos, e esperamos que isso nos leve pouco a pouco ao topo”, concluiu Sainz.