Sainz ciente da pressão de Helmut Marko sobre os pilotos da Red Bull

Carlos Sainz pode estar “voltando para sua casa” na Fórmula 1 em 2019. O espanhol, muito provavelmente, não vai estar na Renault na próxima temporada, retornando para a Red Bull, mas desta vez no time principal.

Sainz pode alinhar ao lado de Max Verstappen, depois do anuncio de que Daniel Ricciardo assume um dos carros da Renault, no próximo ano. O espanhol, questionado sobre a situação futura, forneceu detalhes sobre sua relação com Helmut Marko. Sainz disse saber o que esperar e agradece ao conselheiro do time austríaco, pela ajuda que ele lhe deu.

“Há respeito mútuo entre mim e a Red Bull, o que é bom ter. Meu relacionamento com Helmut Marko também está bom, e sei que devo muito a ele. Graças a ele, estou agora na Fórmula 1”, disse Sainz à publicação ‘Auto Motor und Sport’.

“Mas eu também sei que ele está constantemente colocando os pilotos sob extrema pressão. Ele tem o direito de fazer isso, já que a Red Bull investe uma quantia enorme de dinheiro em carreiras, incluindo a minha. Eles podem exigir muito de mim e eu sempre vou aceitar isso.”

Atualmente, Sainz está sob contrato da Red Bull, mas este acordo encerra no dia 30 de setembro. Se a equipe austríaca não colocar o espanhol no time principal, ele pode voltar a guiar para a Toro Rosso.

Rumores também sugerem que Sainz poderia vir a completar uma formação espanhola na McLaren, ao do conterrâneo Fernando Alonso. É claro, neste cenário de hipótese, caso o bicampeão mundial fique na equipe.