Categoria: F1
|
11 de março de 2022 11:51

Sainz diz que Dirigir para Viver às vezes vai “longe demais”

Carlos Sainz diz que a série da Netflix Dirigir para Viver é “boa para o esporte”, apesar do show às vezes ir “longe demais” em como ela retratou sua relação com Lando Norris.

A quarta temporada da série foi lançada nesta sexta-feira (11). O show recapitula algumas das principais histórias da temporada de 2021 da F1, com imagens de bastidores e entrevistas confessionais com pilotos e funcionários das equipes. Entretanto, as temporadas anteriores atraíram algumas críticas dos telespectadores que afirmam que dramatizou excessivamente e deturpou alguns acontecimentos. Isso incluiu o relacionamento entre Sainz e o ex-companheiro de equipe da McLaren Lando Norris, que foi retratado como mais abrasivo do que muitos fãs achavam correto.

As preocupações de Max Verstappen sobre os retratos dos pilotos no programa, levaram o campeão mundial a se recusar a participar das filmagens do Dirigir para Viver. No entanto, Sainz diz que vê os aspectos positivos da série e acredita que os produtores reagirão às críticas dos fãs para as próximas temporadas. “Acho que no caso de Lando e eu, foi um pouco longe demais”, disse o piloto espanhol. “Basicamente todos os fãs que conhecem a F1 – existem muitos, especialmente agora que somos seguidos tanto ao redor do mundo, perceberam que a Netflix foi, provavelmente sim, longe demais com Lando e eu.”

“Mas eu acredito que que a Netflix sabe disso, e eles são capazes de corrigir e detectar erros e eles vão se readaptar e talvez tentar torná-lo um pouco mais realista, nesse sentido.”

“Ainda acho que mesmo com esse, digamos ‘erro’, se você quiser chamar isso de erro, ainda acredito que a Netflix é uma coisa boa para o esporte, ainda acredito que a Netflix é uma coisa boa para mim, para a marca da F1. Eu ainda estarei nela se eles quiserem que eu esteja. De resto, não tenho muito mais a dizer. Eu não assisti este ano, eu não tenho ideia do que está acontecendo na quarta temporada.”

Fernando Alonso, que participou de uma série documental da Amazon Prime em 2017 com a McLaren, chamada Grande Prêmio, diz que não é um grande fã de participar de compromissos de mídia que dão acesso a pilotos além daqueles que devem comparecer na pista.

“Até agora eu tinha compromissos com a Prime Video e a Amazon, então não podia fazer muitas coisas fora disso”, disse o bicampeão mundial.

“Sei que é bom para o esporte, mas já estamos extremamente ocupados com as nossas equipes, com nossos patrocinadores. Portanto, não é fácil dar tempo a eles. Acho que já damos muito acesso no paddock que fora do circuito, não sou muito fã.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.