O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou que os paralelos entre sua carreira e a de Fernando Alonso, não passam de uma coincidência.
Alonso entrou na Fórmula 1 com a Minardi e desde então correu com a Renault, McLaren e Ferrari. Em 2015, Sainz fez sua estreia na F1 com a Toro Rosso, antiga Minardi, e desde então também correu pelas mesmas três equipes de seu compatriota.
Sobre as semelhanças, Sainz falou: “Em primeiro lugar, é complicado porque já estive na Renault, mas não consegui os dois campeonatos mundiais.”
“Acho que as carreiras são sempre impossíveis de comparar porque você não entra nas equipes ao mesmo tempo, são tempos completamente diferentes, rivais completamente diferentes, tudo.”
“Mas o que sei é que um dia quero lutar pelo campeonato mundial e quero me colocar nessa posição o mais rápido possível, porque me sinto pronto para o desafio.”
“Ele é um piloto extremamente forte, mas nunca haverá outro Fernando Alonso, ele foi o primeiro, o pioneiro em muitos aspectos, e eu só estou tentando fazer minha própria carreira, minha própria maneira de fazer as coisas, de ver coisas, de pilotar, e eu vou ver onde isso me leva”, disse Sainz.
“Mas, fora essas coincidências, não vejo nada para refletir. Quero fazer do meu jeito.”
Alonso retorna à F1 nesta temporada com a renomeada equipe Alpine, com o objetivo de ser mais competitivo do que em sua passagem anterior pela McLaren.
Sainz falou ainda, que a Covid-19 o impediu de conversar com o bicampeão, mas espera fazê-lo no futuro.
“Uma coisa que a Covid fez, é que obviamente tornou esse tipo de relacionamento mais distante e honestamente não há tempo para conversar por telefone”, acrescentou ele.
“Não me encontrei pessoalmente com o Fernando durante todo o ano passado, ou mesmo dois anos, pois ele também tem estado ocupado.”
“Mas tenho certeza de que em algum momento quando tudo isso acabar, vamos conseguir jantar juntos e talvez possamos ter uma conversa sobre isso, mas até agora, honestamente, tenho estado muito ocupado e com as restrições da Covid e tudo mais, não foi possível nos encontrarmos”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: AlphaTauri AT02, data de lançamento da Red Bull e estreia do Drive to Survive:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon