Sainz diz que seu empréstimo à Renault foi ao estilo “futebol”

Carlos Sainz Jr. sente que seu empréstimo, de uma equipe da Fórmula 1 para outra, ao estilo “jogador de futebol”, é estranha. O espanhol foi emprestado à Renault pela Red Bull, vindo da equipe menor, a Toro Rosso, ainda em 2017.

A troca aconteceu no final do ano passado e segue nesta temporada para a fabricante francesa. Essa forma de negociação não é muito comum entre os pilotos. Sainz foi emprestado à Renault depois que a Toro Rosso trocou de fornecedor de motores com a McLaren.

“Eu não ouvi muito sobre pilotos que estão sendo emprestados, é coisa mais do mundo do futebol, é uma situação estranha e eu sou um negócio separado agora”, disse Sainz em conversa com ao “Motorsport”.

“É uma situação um pouco estranha. Estou em um caso especial no momento. É por isso que não posso deixar essas coisas entrarem na minha cabeça. Preciso simplesmente fazer o que eu estava fazendo na Toro Rosso, tendo uma boa corrida toda vez que vou para pista, e aí as coisas se encaixam sozinhas, assim como aconteceu na Toro Rosso”, diz o espanhol.

A Red Bull ainda tem a opção em contrato, de recuperar Sainz se a equipe decidir promover algum piloto para o time principal em 2019. O ex-colega Max Verstappen já se comprometeu com a Red Bull para a próxima temporada, mas o futuro de Daniel Ricciardo do ainda é incerto. Se Ricciardo ficar, Sainz está livre para se comprometer com a Renault, do contrário, o espanhol poderia vir a substituir o australiano.