F1
|
14 de agosto de 2018 16:45

Sainz e Gasly aguardam convocação da equipe Red Bull

Depois que Daniel Ricciardo anunciou que vai para a equipe da Renault, a partir da próxima temporada, os pilotos na sucessão do projeto da Red Bull aguardam para saber quem vai alinhar ao lado de Max Verstappen em 2019.

Pierre Gasly surgiu com um provável candidato, a um dos lugares mais cobiçados da Fórmula 1, junto com Carlos Sainz. No entanto, o espanhol também está no radar para uma vaga na McLaren, o que aumentariam as chances do francês da Toro Rosso.

Seja qual for a decisão dos chefes da equipe austríaca, Gasly se diz pronto para o desafio: “Claro, eu gostaria de ser promovido, mas não penso muito sobre isso”, disse o piloto de 22 anos.

“Estou feliz com a minha temporada até agora com a Toro Rosso e estou feliz por estar neste time. O mesmo acontece com Carlos (Sainz), nós dois esperamos e vemos o que acontece”, acrescentou.

Apesar do promissor futuro dos jovens pilotos, a Red Bull tem sido rotulada por colocar fim a carreiras de novas promessas da categoria. Jean-Eric Vergne, Sebastien Buemi e, o mais recentemente, Daniil Kvyat tiveram um gostinho do grande momento, mas foram demitidos sem chance de retorno para F1.

Gasly diz entender claramente a visão da equipe e pretende cumprir bem o seu papel: “Se eu for rápido, vou ter a minha chance. Tenho que me concentrar e ter certeza de que sou rápido. Então o resto se revelará e se tornará evidente.

“Você pode ver tudo de diferentes ângulos. Na Red Bull, você pode observar todos os pilotos que não chegaram ao time principal, ou perceber Verstappen, Vettel, Ricciardo e todos os outros que fizeram sucesso”, detalhou o francês da Toro Rosso.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.