Carlos Sainz acredita que um alinhamento perfeito de diferentes fatores de desempenho, levou à surpreendente forma mostrada pela Ferrari durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco.
O segundo lugar de Sainz foi o melhor resultado da equipe, desde que Charles Leclerc foi também segundo colocado na corrida de abertura da temporada passada na Áustria.
Leclerc conquistou a pole position em Mônaco, mas não conseguiu iniciar a corrida devido a uma falha no eixo de transmissão esquerdo, como consequência da batida na qualificação.
Explicando a performance da Ferrari no Principado, Sainz disse: “É uma combinação de fatores.”
“Precisamos levar em consideração as particularidades do circuito. Tínhamos um carro que estava com um desempenho muito bom em baixa velocidade antes de vir para cá, mas não tão bom quanto vimos na quinta-feira.”
“Imediatamente quando saí da box na quinta-feira, senti muita confiança com o carro. A equipe conseguiu acertar no ajuste para quinta-feira, o que me deu confiança.”
“É um sinal muito positivo. Conseguimos gerar downforce da maneira correta para o circuito e também fomos bastante competitivos nas pequenas retas.”
“Portanto, é uma combinação de fatores que se unem para ter um desempenho tão forte e lutar pela pole position e pela vitória durante todo o fim de semana. Toda a equipe precisa se orgulhar disso.”
A equipe foi rápida em notar, no entanto, que Mônaco é um circuito único e é improvável que esteja lutando na frente com muita frequência nesta temporada, sugerindo que uma disputa pelo terceiro lugar com a McLaren, está mais no nível que espera.
“Tudo está indo na direção certa para mim com a equipe”, acrescentou Sainz. “Estou me adaptando rapidamente, mas obviamente senti muita pena do Charles, senti muita pena da equipe.”
“Eu sei que a equipe poderia ter potencialmente vencido a corrida e teria sido um grande impulso para todos.”
“Pelo menos conseguimos um P2, um pódio, que tenho certeza que ajudará na motivação e nas aspirações de todos.”
“Mas o sentimento agridoce vem de saber que talvez uma vitória em potencial tenha escapado de nossas mãos, e eu teria adorado ter compartilhado aquele pódio com Charles”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.