Carlos Sainz está preocupado com os possíveis efeitos à saúde dos pilotos, com a nova geração de carros da Fórmula 1. Ele teme que os pilotos possam ter que pagar um preço alto pelo novo design dos carros a longo prazo, principalmente devido aos problemas contínuos com o ‘porpoising’.
Anteriormente, George Russell afirmou que estava lutando com dores nas costas depois que o ‘porpoising’ voltou a aparecer forte no GP da Emilia-Romagna em Ímola. Além da Mercedes, a Ferrari também sofre com o problema.
Sainz também está enfrentando problemas físicos desde que começou a pilotar o novo F1-75, e acredita que a questão deve ser discutida em nível regulatório. “Precisamos considerar quanto um piloto deve pagar por suas costas e sua saúde em uma carreira na Fórmula 1”, disse o espanhol de acordo com a ESPN.
Durante exames de suas costas e pescoço, de acordo com o piloto da Ferrari, descobriu-se que estão muito menos flexíveis em comparação com o ano passado. “Eu não preciso de conselhos de especialistas para saber que dez anos como este serão difíceis”, continuou ele.
Sainz se pergunta até que ponto as possíveis consequências físicas superam o ‘show’, para o qual a nova geração de carros de F1 foi criada. Ele acredita que a FIA deve conversar com os pilotos que enfrentam os mesmos problemas para ver o que pode ser feito a respeito.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon