Carlos Sainz largou em P10 no GP da Áustria deste domingo (4), mas conseguiu um ótimo desempenho para terminar em quinto lugar.
Dentro da pista chegou em P6, mas ganhou uma posição depois que Sergio Perez sofreu duas penalizações separadas de cinco segundos. Sainz comentou sobre a corrida à Sky Sports.
“Foi uma corrida difícil. Senti a diferença entre o duro e o macio, pensei ‘Não vou a lugar nenhum’. Fui o P14 depois da primeira volta. Foi um um movimento um pouco arriscado começar a corrida com o pneu duro. Mas eu mantive a paciência e então é sobre tirar este pneu o maior tempo possível e voltar no final.”
Apesar do desempenho impressionante de Sainz, Lando Norris garantiu mais um pódio na corrida e ajudou na batalha da McLaren contra a Ferrari pelo P3 no Campeonato de Construtores.
Falando sobre o ritmo da McLaren, Sainz revelou que [a McLaren] “não é um carro fácil de ultrapassar. É rápido na aceleração. Arrisquei muito na curva três e fiz com que ele prendesse na curva quatro, que o configurou para pegar Perez. ”
A Ferrari está instável durante a temporada, com Sainz expressando isso ao dizer: “Temos lutado pela pole position, mas somos lentos na qualificação e rápidos na corrida, e em Paul Ricard fomos rápidos na qualificação e lentos na corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.