Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, diz que a quilometragem que sua equipe vem acumulando nos testes é muito bom tendo em vista o final de temporada agitado que tiveram.
Como a Red Bull, a Toro Rosso passou grande parte de 2015 sem saber seus motores para temporada de 2016, e finalmente conseguir as unidades de potência da Ferrari.
A decisão atrasada certamente contribuiu com o “inverno duro” que passaram , mas nos testes apresentou uma confiabilidade impressionante, com um total de 757 voltas e ficando como a segunda melhor depois da Mercedes com 1.011 voltas.
“O segundo lugar atrás da Mercedes em quilometragem para uma equipe como a Toro Rosso com um inverno tão difícil como que tivemos, é, penso eu, incrível”, disse Sainz depois de terminar na quarta-feira, um dia em que o espanhol acumulou o maior número de voltas com 166.
“No ano passado eu nem sequer sonhava em fazer mais de 100 voltas em um dia – provavelmente nem mesmo durante uma corrida”, acrescentou.
“Estamos apenas fazendo voltas, voltas, voltas e nada está quebrando, tudo continua bem. Nós ainda temos alguns problemas, não vou mentir, pequenos problemas, mas o carro está no caminho certo e é isso que nos dá a melhor base para Melbourne”.