F1
|
12 de maio de 2019 14:00

Sainz não achava que marcar pontos seria possível

Carlos Sainz conseguiu pontuar em sua corrida em casa, depois que parecia que ele iria terminar fora do top ten.

No entanto, depois que um safety car foi colocado em ação quando o companheiro de equipe de Sainz, Lando Norris, bateu com Lance Stroll da Racing Point, oSainz mudou para o pneu macio e conseguiu entrar no top 10, tendo ultrapassado Alexander Albon nos boxes.

Sainz disse que achava que não marcaria pontos, mas conseguiu fazer uma série de ultrapassagens para cruzar a linha na oitava posição.

“Foi uma corrida estranha”, disse o espanhol. “Na metade do caminho, eu estava lutando para segurar o P11, eu tinha Ricciardo nas minhas costas, e eu estava lutando muito no setor final da corrida com a traseira, e eu não tinha nenhum sentimento com o carro.”

“Mas de repente o safety car entrou e fizemos uma boa estratégia. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos para ultrapassar duas Toro Rosso, uma Haas e Ricciardo, então foi uma boa corrida.”

“Eu realmente não achava que eles os pontos seriam possíveis. Eu estava segurando o P11, com Ricciardo mais rápido do que nós no último setor, e eu não consegui mantê-lo para trás.”

“Em um ponto ele passou, eu o peguei de volta, nós estávamos lutando por décimo primeiro e décimo segundo. O safety car saiu e com um pouco de ajuda da torcida querendo ir para a frente, eu consegui.”

Sainz afirmou que a McLaren tinha dificuldades no setor final em comparação com seus rivais, mas disse que não espera grandes mudanças para resolver os problemas.

“Nós aprendemos que precisamos melhorar com a nossa baixa velocidade, no setor final. Nós não fomos rápidos lá. Não muito mais, hoje o equilíbrio não estava certo no carro, então não é como se tivéssemos que mudar algo consideravelmente”.

“Com sorte, descobrimos por que o ritmo não estava lá hoje, mas parabéns a todos da equipe porque marcamos pontos”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.