A Ferrari não poderia ter começado a temporada melhor no GP do Bahrein. Enquanto Charles Leclerc assumiu a liderança do campeonato mundial ao vencer a corrida, Carlos Sainz terminou em segundo. Entretanto, o espanhol continua forte para a próxima etapa.
Durante os dias de testes de inverno em Barcelona e no Bahrein, já estava claro que a Ferrari tinha um carro com o qual Sainz e Leclerc poderiam lutar pelo título mundial. Isso ficou claro durante a primeira corrida, porque, apesar da séria resistência de Verstappen, ele não conseguiu passar o monegasco.
O espanhol teve Max à sua frente durante quase toda a corrida e viu as qualidades que o atual campeão mundial mostrou na pista. Apesar da liderança que a Ferrari parece ter sobre a competição por enquanto, Carlos não acha que a luta acabou. De fato, segundo ele, Mercedes e Red Bull estão voltando sem dúvida.
“A Mercedes vai chegar lá. Verstappen poderia ter vencido”, é como Sainz começa sua análise no Soymotor.com, após na qual ele enfatiza que a sua equipe não é a única lutando pelo mundial. “Será um tricampeonato mundial. A Ferrari tem que se concentrar em melhorar este carro, porque a Red Bull e a Mercedes vão melhorar rapidamente.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.