Neste domingo (04), o Grande Prêmio da Holanda não saiu como esperado para Carlos Sainz. Após largar da terceira posição do grid, o espanhol sofreu com problemas durante o pit stop e uma penalidade de tempo. Com isso, o piloto da Ferrari terminou a corrida na oitava colocação.
Durante um pit stop, Sainz sofreu com a demora da Ferrari e, com isso, perdeu algumas posições. Mais tarde, em outro pit stop, agora durante o safety car, o espanhol foi liberado de maneira insegura e, por isso, recebeu cinco segundos de penalidade. Dessa forma, ele terminou a prova na oitava posição
Depois da corrida, em entrevista à ‘Viaplay’, Sainz falou sobre as dificuldades durante a prova e discordou da penalidade de tempo. “Honestamente, um dia muito ruim. Ritmo ruim com os pneus macios, depois um pit stop muito ruim e uma liberação insegura que não era uma liberação insegura, estava tomando medidas para evitar uma McLaren”.
“Não entendo muito bem a penalidade. Então muitos pontos foram perdidos hoje. O pit lane era super pequeno. Fui liberado claramente à frente de Fernando (Alonso), mas tive que pisar no freio porque um mecânico da McLaren que estava no meio do caminho”, disse Sainz.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.