Carlos Sainz renovou seu contrato com a Ferrari. Essa renovação deixa o espanhol na Scuderia até o final de 2024.
Sainz mudou da McLaren para a Ferrari na temporada 2021. Em sua nova equipe, ele precisou de algum tempo para se acostumar com a situação no início da temporada passada, mas durante o ano, conseguiu algumas boas atuações, inclusive terminando na frente de Charles Leclerc na classificação de pilotos.
O espanhol estreou na Fórmula 1 em 2015 na Toro Rosso como companheiro de equipe de Max Verstappen. Quando entrou na F1, ele já teve uma certa desvantagem, pois a atenção era claramente maior para Verstappen, então com apenas dezessete anos. Apesar disso, Sainz fez sua parte e marcou pontos regularmente, com o GP dos Estados Unidos sendo um destaque, pois terminou na sétima posição.
Sainz ficou na Toro Rosso até 2017, com alguma insatisfação. Por isso, um acordo foi fechado com a Renault (atual Alpine) no final da temporada. Os franceses não estavam satisfeitos com os serviços de Jolyon Palmer, e conseguiram uma liberação de Sainz pela Red Bull. Sainz correu pela Renault em 2018, mas depois de quatro temporadas completas na categoria, o espanhol ainda não tinha um pódio em seu nome.
A McLaren estava em ascensão há algum tempo, e em 2019, a equipe estava usando motores Renault pelo segundo ano. Sainz chegou na equipe para correr ao lado do então novato, Lando Norris. Os dois se saíram bem na pista e se tornaram grandes amigos fora dela. Sainz teve seu melhor ano na Fórmula 1 até aquele momento e na penúltima corrida, ele finalmente conseguiu seu primeiro pódio na F1, no GP do Brasil.
Desde o início de 2021, Sainz está na Ferrari e agora sabe que vai continuar na equipe italiana, pelo menos até o final de 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.