Sainz termina em alta: “Eu mostrei a todos do que sou capaz”

Carlos Sainz Junior, da Renault, terminou o seu tempo no time francês com um impressionante sexto lugar, e o espanhol acredita que é capaz de mostrar o que pode fazer.

O piloto de 24 anos começou em décimo primeiro, o que é muitas vezes visto como uma grande vantagem em comparação com a qualificação em décimo ou nono, já que você tem livre escolha de pneus. Ele gradualmente trabalhou seu caminho no grid, mas também foi ajudado pelos abandonos de pilotos que estavam na frente dele, como Kimi Raikkonen, Marcus Ericsson e o companheiro de equipe Nico Hülkenberg, que saiu da corrida na primeira volta de forma espetacular.

“Finalmente”, Sainz sorriu ao falar com o El Mundo Deportivo, “nos pontos em Abu Dhabi”.

“Vindo de trás com muito bom ritmo de corrida e ultrapassando todo o grid para terminar nos pontos. Estou muito, muito feliz.”

A chave para a corrida do espanhol foi o quanto ele cuidou de seus pneus. Ele começou com pneus ultra-macios, que normalmente duram cerca de 15 voltas, mas Sainz foi muito mais longe do que isso.

“Não sabíamos se iríamos para uma ou duas paradas”.

“O que nós certamente não sabíamos, era que o ultra duraria tanto tempo e seria tão bom para o nosso carro”.

Agora, uma nova era o aguarda com a McLaren. Ele vai começar a testar com eles para a próxima temporada.

“Terminando a temporada para você ir ao inverno com sensações incríveis, querendo estar no novo time. Com contrato de 2 anos assegurado na equipe dos meus sonhos, estou em um bom lugar, muito feliz com tudo o que aconteceu esse ano e para onde minha carreira está indo”, completou.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: