Sainz: “Tudo foi perfeito, menos minha rodada”

Carlos Sainz, da McLaren, disse que adorou as condições complicadas da corrida de domingo em Hockenheim, apesar de seu quase toque com a barreira de proteção.

Sainz chegou em P5, atrás da Racing Point de Lance Stroll. Um pódio poderia ter sido possível, se não fosse uma rodada do espanhol no meio da corrida.

Ele cometeu o mesmo erro que acabou com as corridas de Nico Hulkenberg e Charles Leclerc, escorregando para fora da pista na última curva, rodando no asfalto traiçoeiramente liso. Felizmente, o carro parou a centímetros da barreira e Sainz conseguiu voltar para a corrida. De lá, ele foi capaz de lutar para ficar dentro da zona de pontos, e até parecia um concorrente a um pódio, até ser ultrapassado por Sebastian Vettel a quatro voltas do final.

“Esse tipo de condição é exatamente como eu mais gosto de correr”, disse Sainz, que era a única McLaren restante na bandeira após um problema técnico ter eliminado Lando Norris. “Estávamos nos pneus certos, na hora certa, praticamente toda a corrida. Nós tomamos as melhores decisões que pudemos tomar e fomos tão rápidos quanto uma Ferrari no molhado. Nós éramos tão rápidos quanto a Mercedes em condições úmidas. Tudo correu perfeito, exceto pela rodada. Eu assumo a culpa por isso, obviamente”.

Questionado sobre se ele poderia ter feito mais para superar Stroll e Kvyat no final para conquistar o pódio, Sainz disse que seus pneus um pouco envelhecidos da qualificação não ajudaram muito para isso: “Eu estava com os pneus macios da qualificação. Foram 2 ou 3 voltas cronometradas neles.”

“Esses dois caras eram os caras que não tinham nada a perder durante o Safety Car. Obviamente, a oportunidade do pódio estava lá e agora é fácil dizer que conseguiríamos, mas quando estávamos em P5 sob o Safety Car, foi uma decisão difícil demais ir para os slicks e ninguém ao meu redor estava parando”.

“Decidimos não fazer isso e os caras que estavam mais atrasados, tinham mais margem para correr esse risco. Em geral, tomamos as decisões certas no momento certo. Corrida inteligente e bem administrada sob condições estressantes, então parabéns à equipe”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: