Sainz visita F1 Exhibition e exposição estende sua permanência em Madrid

Carlos Sainz descreveu o momento impressionante em que viu pela primeira vez o chassi queimado de Romain Grosjean em exibição na Exposição de Fórmula 1® de Madri, enquanto o inovador show anuncia sua extensão na capital espanhola.

O piloto da Ferrari foi rápido em visitar quando a exposição pioneira mundial foi oficialmente inaugurada pelo presidente e CEO da Fórmula 1®, Stefano Domenicali, em sua cidade natal, em 23 de março de 2023. Inicialmente programado para ser realizado até 4 de junho, o show anunciou hoje que, devido à demanda fenomenal, estenderá sua permanência em Madri até 16 de julho de 2023.

A Exposição de Fórmula 1® rapidamente se tornou o maior evento temporário da Espanha este ano em termos de vendas de ingressos, com um número sem precedentes de fãs visitando nos primeiros meses e os ingressos para os finais de semana esgotando-se com muita antecedência. Sainz acredita que é algo diferente de tudo que ele já viu antes.

“É uma obrigação absoluta para os fãs da F1”, explicou ele depois de vivenciar o show no IFEMA Madrid.

“Mas também para qualquer pessoa que queira entender um pouco mais sobre nosso esporte e o que fazemos. A forma como a exposição apresenta a história do nosso esporte é muito esclarecedora e divertida.

“Há uma ótima coleção de itens que normalmente são muito difíceis de serem vistos e entrevistas muito interessantes com algumas das pessoas mais icônicas da F1.

“O momento em que soube que a primeira exposição de F1 seria lançada em Madri, fiquei extremamente feliz. Nosso país tem uma relação duradoura com o automobilismo e a F1, e tenho orgulho de ver Madri, minha cidade natal, sediando esse projeto.

“Também estou muito feliz em contribuir para a exposição, tendo minha própria vitrine e compartilhando com todos alguns dos itens mais valiosos e memoráveis da minha carreira nas corridas.”

O show imersivo conta com uma ampla variedade de artefatos e contribuições das equipes, especialistas e personalidades mais lendárias do esporte. Destaques incluem o carro da vitória inaugural de Pierre Gasly no ‘Milagre de Monza’ e a primeira exibição pública de uma unidade de potência da Scuderia Ferrari desde os anos 2000.

Após uma estreita colaboração entre a equipe Moneygram Haas F1® e os produtores do show, os restos do carro de Romain Grosjean de seu acidente dramático no GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN DE FÓRMULA 1 2020 também estão em exibição pública pela primeira vez.

O chassi está hospedado em uma sala especialmente construída intitulada ‘Sobrevivência’ e é acompanhado por uma grande instalação de vídeo mostrando imagens inéditas do acidente, o que Sainz admite ter tido um impacto profundo nele.

“A peça mais chocante, na minha opinião, é, é claro, o chassi queimado de Romain Grosjean”, continuou ele.

“É um lembrete impressionante de quão perigoso esse esporte pode ser, apesar de todas as medidas modernas de segurança. Também é um lembrete do que nós pilotos arriscamos toda vez que vamos correr.

“Também sou um grande fã de carros antigos da F1 e peças de carros, então foi ótimo ver tantos deles no show. O desenvolvimento e os avanços tecnológicos da F1 são realmente únicos e incomparáveis ​​a qualquer outro esporte.”

Produzida em parceria com a Round Room Live e explorando muito além do que os fãs já viram antes, a exposição utiliza recursos ousados de design liderados pela tecnologia e exibições interativas em grande escala para revelar o passado, presente e futuro da Fórmula 1®.

Vários anos em produção, a exposição combina um espetacular design audiovisual, filmes e imagens raras, displays de engenharia e educacionais, peças esculturais e carros icônicos do Grand Prix™ para proporcionar uma experiência inesquecível para todos – desde seguidores fervorosos até fãs mais jovens e famílias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.