‘São Paulo torna-se uma vitrine para o mundo através da Fórmula 1’

Secretário de Turismo confirma os benefícios do GP do Brasil, não confirmado para 2017

Em duas semanas, o Autódromo de Interlagos receberá o os pilotos da Fórmula 1 com uma possível decisão do título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Porém o futuro da competição no país está ameaçada. Ao divulgar o calendário do ano que vem, a organização da F-1 não garantiu a presença brasileira, mesmo com o contrato do país com a entidade até 2020.

Durante a visita ao Autódromo de Interlagos, ao lado do prefeito Fernando Haddad, o Secretário de Turismo de São Paulo, destacou a importância do evento para a cidade.

– São Paulo se torna uma vitrine para o mundo exatamente por causa da Fórmula 1. Ano passado, através do observatório de turismo nós conseguirmos verificar que nos períodos típicos, como Fórmula 1 por exemplo, o setor hoteleiro e o setor gastronômico ficam com quase 100% da sua capacidade. Então o investimento que se faz é muito pequeno em relação ao retorno social que tem eventos como este.A Fórmula 1 divulga não só São Paulo, como também o Brasil – afirmou.

Já o responsável pela competição automobilística no Brasil, Tamas Rohonyi, enalteceu o autódromo ao colocá-lo acima do italiano, Monza.

– Eu não sei se vocês sabem mas os italianos, com aquele jeito bem típico deles, dizem que Monza foi a catedral do automobilismo , eu discordo, depois dessa reforma feita pela administração Fernando Haddad, para mim, a catedral do automobilismo mundial é Interlagos – afirmou.

Tamas aproveitou para agradecer Fernando Haddad por ter realizado a reforma.

– A opinião de vários pilotos, vários chefes de equipe então acho que seria justo agradecer Fernando Haddad que, com poucos recursos, e com um quadro um tanto quanto complicado, conseguiram operar um verdadeiro milagre – completou.

Por fim, afirmou que o Interlagos deve fazer parte do calendário da competição no próximo ano, respeitando o contrato. Acredita que a não confirmação deve-se a uma falha administrativa da FIA, órgão responsável pelo regulamento da competição.

 

Por Carolina Alberti