Sauber admite estar passando por momento financeiro “difícil”

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, diz que está trabalhando em um plano para resolver a situação financeira “difícil” de sua equipe.

“Está difícil como nunca esteve antes”, declarou Kaltenborn ao site da revista britânica ‘Autosport’. “Você nem sequer pode comparar com os anos anteriores porque todo ano tem um desafio diferente – sim, diz respeito às finanças, mas é sempre um pouco diferente”.

“Estamos trabalhando para acertar as coisas, isso é tudo. Não é fácil, nunca foi fácil, mas isso não significa que vamos desistir”.

Kaltenborn acredita que não haverá problemas com o pagamento dos salários deste mês, acrescentando: “Tudo deve ficar bem. Nós pagamos até mesmo os salários dos outros meses, era apenas uma questão de tempo. Houve um ligeiro atraso, mas nunca tivemos uma situação onde deixamos de pagar os funcionários, como outros”.

“Foi uma questão de dias. Sem grandes dramas, mas sim, isso não deveria acontecer. Obviamente, há pessoas que não entendem, mas, em geral, a equipe é forte em relação a isso. Se acontece, nós dizemos que vamos resolver e resolvemos, como sempre fizemos até agora”.