A Sauber espera ansiosamente pela confirmação do time da Ferrari para 2019, antes de fazer planos com o seu atual piloto Charles Leclerc.
Kimi Raikkonen é o piloto sob pressão na Scuderia, com seu parceiro Sebastian Vettel envolvido em uma intensa luta pelo título com Lewis Hamilton, da Mercedes. Então, caso a Ferrari escolha apostar em um jovem piloto, a escolha mais clara seria o jovem Leclerc.
Frederic Vasseur, chefe da equipe de Sauber, afirma que a equipe vai esperar que os gigantes italianos tomem suas decisões, antes de traçar planos precipitadas no seu time.
“Poderíamos escolher primeiro, mas a formação completa é importante para nós. A combinação dos dois pilotos tem um grande papel e, portanto, é melhor conhecer os dois nomes”, disse Vasseur em entrevista ao ‘Motorsport’.
Vasseur insiste que suas declarações não são de forma alguma destinadas a acelerar a Ferrari com o processo de decisão.
“Eu não coloco a Ferrari sob qualquer pressão, acho que você faz isso muito mais do que eu. Eu não sei quando eles confirmaram Kimi no ano passado, mas acho que foi muito mais tarde na temporada”, explicou Vasseur.
“Não é que todo mundo tenha que decidir dentro de uma semana, agora o que há clareza em torno de Daniel Ricciardo. Se você olhar para o passado, estamos agora (falando disso) muito mais cedo do que o normal. Portanto, temos que permanecer calmos”, detalhou o chefe da Sauber.