Sauber amarga dia andando entre os últimos colocados

Durante a primeira sessão de treinos livres para o GP do Brasil, Charles Leclerc completou seu quarto treino livre pela Sauber, durante o qual ele também testou o sistema ‘halo’ pela primeira vez.

Pascal Wehrlein assumiu o cockpit da Sauber C36-Ferrari à tarde.

Marcus Ericsson teve que encerrar sua segunda sessão de treinos livres mais cedo depois de acertar o muro na Curva 11.

Charles Leclerc (TL 1: 17º)

“Gostei muito da sessão de treinos de hoje. Antes de tudo, foi bom retornar a uma pista familiar que conduzi no ano passado. Meu conhecimento sobre o carro e os procedimentos vem melhorando nas últimas semanas. Aprendi muito e me sinto cada vez mais confiante no carro cada vez que tenho a oportunidade de pilotá-lo. Hoje foi a minha primeira sessão este ano em condições completamente secas. Pudemos percorrer nosso programa planejado e coletar alguns dados úteis. No geral, tem sido uma ótima experiência”.

Marcus Ericsson (TL 1: 18º / TL 2: 19º)

“Minha sessão da manhã foi um pouco comprometida, pois tivemos um problema no pneu dianteiro direito. Infelizmente, perdi algum tempo de pista lá. No entanto, o carro ficou bastante bem em geral. O TL2 começou bem, mas, infelizmente, perdi o carro na minha primeira volta rápida e toquei levemente o muro. Isso foi o suficiente para causar algum dano. Foi um dia amargo, mas, em geral, fiquei confortável com o equilíbrio do carro, o que é positivo para o resto do fim de semana”.

Pascal Wehrlein (TL 2: 18º)

“Depois de perder o TL1, era importante para mim acumular boa quilometragem à tarde. Em termos de nosso programa, nos concentramos em saídas curtas e longas na parte da tarde, para se preparar para o resto do fim de semana. Avançando, temos algum trabalho a fazer no que diz respeito à configuração do carro. No geral, o dia foi bom”.