Como já era esperado, equipe suiça confirma sueco para a próxima temporada, Nasr fica distante.
O destino de Marcus Ericsson já foi confirmado para 2017. A equipe Sauber confirmou o sueco para próxima temporada e espera decidir quem será o segundo piloto em breve.
Ericsson comemorou sua renovação e irá para sua terceira temporada com a equipe comandada por Monisha Kalterborn.
“Estarei correndo por mais um ano na Sauber. Estou há dois anos na equipe e eu realmente me sinto em casa. Quero agradecer a todos dentro da equipe por confiar em mim novamente. Pelo ponto de vista pessoal, tenho me desenvolvido muito como piloto durante esse meu tempo aqui.Temos tido altos e baixos, mas sempre ficamos juntos e trabalhamos”, disse.
“Desde a posse dos novos donos, houve uma força positiva na equipe, por isso também será emocionante entrar nesta nova era. Muitos especialistas de automobilismo estão se tornando parte do Sauber, o que é um bom sinal para o futuro.”
“Para 2017, o meu objetivo é continuar com meu desempenho como o da segunda metade desta temporada e continuar a trabalhando duro com a equipe. Mal posso esperar por 2017, para que possamos fazer o nosso caminho até o meio do grid e marcando pontos de maneira regular”, finalizou.
Apesar de Felipe Nasr ter conseguido marcar dois pontos no GP do Brasil, o futuro do piloto brasileiro está mais distante de um acerto com a Sauber. O seu patrocinador já anunciou que não renovará com o time suíço e diminuirá a verba de patrocínio pessoal do brasiliense, dificultando ainda mais sua renovação.
A outra opção para Nasr seria a equipe Manor que ainda não anunciou sua dupla de pilotos e também não se sabe se irá continuar na próxima temporada, devido a grande crise financeira.