A Sauber finalmente terá uma nova asa dianteira em seu carro após o recesso de verão da Fórmula 1, como parte de um conceito que deverá impulsionar sua performance.
No GP da Hungria, a Sauber experimentou uma nova asa traseira que não teve o desempenho esperado, mas proporcionou números melhores na semana seguinte em Hockenheim depois de ajustes.
Entretanto, a asa traseira faz parte de um pacote de atualização geral para o C35 que inclui asa dianteira, assoalho e outras partes novas.
Após a compra recente da equipe pela Longbow Finance e a subsequente injeção de capital, a asa dianteira fará sua estreia no GP da Bélgica, provavelmente junto com o assoalho.
“Nós sabíamos que a nova asa traseira não era realmente uma parte única que nos daria muita performance, mas ela teve o desempenho que esperávamos”, declarou Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, ao site Autosport.
“Porém, já sabíamos que ela sozinha não seria um grande passo, precisa ser vista em combinação com todas as outras partes – a asa traseira faz parte de um conceito inteiro”.
“Então, teremos uma asa dianteira e algumas outras peças em Spa, mas não tenho certeza quanto ao assoalho, se será lá ou na corrida seguinte. Olhando o pacote completo, espero que possamos extrair mais do carro, porque é como todo o conceito foi elaborado”.