Sergey Sirotkin, piloto da equipe Williams, diz que o time da Sauber está fora de alcance na classificação de construtores nesta temporada.
A Williams atualmente ocupa o último lugar na tabela da Fórmula 1, com apenas quatro pontos conquistados no GP do Azerbaijão, no distante mês de abril.
A Sauber está em penúltimo lugar, à frente do time britânico. Entretanto, o rival suíço tem 14 pontos à frente da equipe de Grove. A Sauber se mostrou muito mais capaz de lutar entre os dez primeiros, tendo terminado na zona de pontuação em oito ocasiões, até a primeira metade da temporada 2018.
Com a Williams lutando na pista, Sirotkin admitiu que terminar à frente dos suíços é uma tarefa muito difícil: “Eu acho que onde eles estão, com certeza, são inalcançáveis porque estão bem no meio-campo (do grid)”, admitiu o piloto russo.
“Para nós, acho que no momento a chave é tentar, eu não diria para marcar resultados concretos, mas para encontrar a nossa maneira concreta e forte de recuperação e começar a produzir as coisas que estão claramente correlacionadas com as nossas expectativas.”
Com a F1 nas férias de verão europeu, algumas equipes estão começando a mudar o foco para os carros de 2019, e coletando informações de dados para garantir um início de temporada forte. No entanto, Sirotkin diz que a Williams vai dividir seus recursos e focar nos carros deste ano e do próximo.
“Eu acho que há sempre um equilíbrio. E mesmo que exista um grupo independente de pessoas, que estão gastando seu tempo fazendo o carro do próximo ano, e o carro deste ano, com certeza deve haver um equilíbrio. Mas novamente, eu tenho certeza que há excelentes pessoas gerenciando e priorizando a situação”, detalhou Sirotkin.