Sauber: “Leclerc precisa de tempo para aprender na F1”

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, diz que Charles Leclerc precisa de tempo para aprender como funciona a Fórmula 1. Leclerc campeão de Fórmula 2 de 2017, irá competir em sua primeira temporada de F1 neste ano.

A Sauber entra 2018 seguindo de uma triste campanha de 2017. O time suíço terminou no final da classificação e marcou pontos em apenas duas ocasiões. No entanto, agora possui um acordo de patrocínio de título com Alfa Romeo e recebe motores atualizados da Ferrari, o que não acontecia no ano anterior.

Com os testes de pré-temporada concluídos em Barcelona na sexta-feira, parece que a Sauber estará mais uma vez competindo na parte de trás do grid. Mas o chefe Vasseur diz que Leclerc deve acostumar com os desafios do esporte.

“Ele foi muito bem sucedido até agora. Ele ganhou mais ou menos tudo, mas o próximo passo será o mais importante. Entre GP3 e F2, F3 ou GP3, é mais ou menos a mesma situação. Fazer F1 é uma história diferente. Você precisa aprender sobre os pneus, sobre o gerenciamento de energia, sobre o gerenciamento do motor. São muitas coisas”, disse Vasseur à publicação “Motorsport Week”.

Apesar disso tudo, Vasseur não quer colocar muita pressão sobre o piloto estreante.

“Primeiro ele terá que aprender sobre a pista, os dois ou três primeiros circuitos. Ele deve entregar, mas o que é mais importante para mim é mostrar que ele pode melhorar ao longo da temporada. Eu sei onde estamos hoje, Leclerc também”, completou dizendo o chefe da equipe Sauber.