A Sauber está pronta para revelar seus pilotos para 2018 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, possivelmente trazendo o nome Alfa Romeo de volta à Fórmula 1 junto com a Ferrari.
Com a Sauber ansiosa por fortalecer os laços com a Ferrari, ficou claro há algum tempo que um dos seus assentos para a temporada 2018 iria para o campeão da Fórmula 2 e protegido da Ferrari Charles Leclerc.
A decisão sobre a segunda vaga na Sauber ainda não está clara, com a Ferrari podendo “forçar” Antonio Giovinazzi também.
Com isso, os proprietários da Sauber – que têm ligações estreitas com Marcus Ericsson – estão considerando se irão se comprometer com o piloto sueco por mais uma temporada.
Embora hajam indícios crescentes de estar mais perto de Ericsson, o anúncio final será feito somente após um sinal da Ferrari.
Sabe-se que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, considerou a ideia de repassar os motores de clientes da Sauber em nome da Alfa Romeo como parte de tentativas para fortalecer a aliança entre as duas equipes.
Marchionne já falou sobre seu desejo de trazer o nome Alfa Romeo de volta para a F1 pela primeira vez desde sua primeira participação entre os anos de 1979 até 1985.
No final do ano passado, Marchionne sugeriu que a chave para um possível projeto da Alfa Romeo estaria ligada aos pilotos juniores da Ferrari.
“Alfa Romeo na F1 poderia se tornar um uma boa oportunidade para os jovens pilotos italianos”, disse ele à imprensa italiana.
“O melhor, Giovinazzi, já está conosco, mas existem outros além dele, e eles estão lutando para encontrar espaço.
“Alfa Romeo poderia oferecer-lhes esse espaço”.
Apesar das evidências não está claro se isso aconteceria já em 2018, mas seria um grande impulso para a Sauber em termos de marca global.