Marcus Ericsson diz acreditar que a Sauber pode entrar definitivamente na disputa do grid da Fórmula 1, para a próxima temporada.
A Sauber está tendo um 2018 bastante animador em relação ao que se esperava, marcando 18 pontos até o momento, 13 a mais do que os cinco pontos registrados em 2017.
Este ano com os atuais motores da Ferrari e o talentoso novato, Charles Leclerc, o time sentiu o impulso que precisava para se juntar à batalha no meio-campo do grid.
Por isso, Ericsson afirma que a equipe tem potencial para voltar ao nível em que esteve em 2012, quando Sergio Pérez e Kamui Kobayashi fizeram quatro pódios entre eles, com a Sauber terminando a temporada com 126 pontos.
“Eu acho que o potencial dessa equipe é enorme. Se você for à fábrica, as instalações são ótimas e o túnel de vento é ótimo. Se conseguirmos continuar com isso, poderemos voltar ao nível de (2012)”, disse Ericsson ao ‘Crash.net’.
“É uma coisa completamente diferente ir para os finais de semana de corrida em comparação com as últimas temporadas… Precisávamos de muitas coisas para poder ter uma chance de marcar e é uma maneira muito triste de entrar em um fim de semana de corrida.
“Agora entramos em um fim de semana de corrida, sabendo que se fizermos tudo certo estaremos lá e lutaremos por pontos no domingo. Se errarmos e não fizermos um bom fim de semana, estaremos na parte de trás provavelmente.
“Mas estamos nessa mistura e é um sentimento muito bom e é tão motivador também para mim e para a equipe saber que acontece todo fim de semana. Além disso, você pode ver na fábrica o quanto as pessoas estão motivadas e felizes por estarem de volta lutando”, acrescentou Marcus Ericsson.