A Sauber planeja anunciar seu segundo piloto para a temporada de 2017 no começo do próximo ano, em meio ao efeito decisivo da saída de Nico Rosberg.
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou inicialmente que esperava resolver a formação da equipe antes do final de 2016, mas apenas Marcus Ericsson foi confirmado.
“A partir de agora, o plano é anunciar o segundo piloto em janeiro de 2017”, disse um porta-voz da Sauber para a ‘GPUpdate.net’.
O companheiro de equipe de Ericsson nas últimas duas temporadas, Felipe Nasr, está lutando para permanecer na Fórmula 1, depois de perder o apoio financeiro, com seu empresário admitindo que sua situação não era a “ideal”.
Nasr marcou dois pontos cruciais para a Sauber no GP do Brasil, colocando a equipe à frente da rival Manor na classificação, depois do décimo lugar de Pascal Wehrlein na Áustria.
Enquanto isso, Wehrlein, apesar de seu apoio da Mercedes, e do acordo de motores da Sauber com a Ferrari, também tem sido ligado ao assento, embora a decisão de Rosberg complicasse as coisas.
A Mercedes está se esforçando para liberar Valtteri Bottas de seu contrato de 2017 com a Williams, mas Wehrlein é visto como outro candidato forte, se as conversações não derem resultado.